terça-feira, 15 de abril de 2008

HERÓIS EXISTEM

: tTranscrevo Artigo, enviado por um militar amigo, cujo nome preservo.


Não tem outra maneira de começar este artigo a não ser dizendo, e mostrando com fatos reais, que heróis existem. E muitos deles existem aqui mesmo no Brasil. Não se trata de uma “indireta” ou de uma insinuação para que o TSE patrocinasse uma propaganda sobre heróis decente e verdadeira. É uma “direta” mesmo, explícita.
Ao invés de ficar exaltando indivíduos que pretendiam fazer do Brasil uma Cuba gigante ou o pessoal que saiu às ruas, igual a pau mandado (e financiado, obviamente, inclusive pelo partido que hoje está no poder) para pedir as “diretas já”, responsável, hoje, pela total esquerdização do país (sem falar na roubalheira generalizada e no caos social nas cidades e nos campos), o TSE deveria ter olhado para outros personagens sociais. Temos policiais, bombeiros, médicos, agricultores, cientistas, professores e até empresários - muitos deles trabalhando em suas funções por simples vocação para herói. Exemplos não faltam.
Está lá no jornal O DIA, de 12 de abril de 2008: Militares salvaram mais de dois mil bolivianos da fúria das enchentes. Fim da missão foi adiado. Trata-se da missão humanitária de militares brasileiros na Bolívia, na qual, até agora, homens de três turmas da Aeronáutica e do Exército salvaram mais de duas mil pessoas ilhadas por enchentes naquele país, e passaram a ser chamados de heróis pela população. Heróis na terra dos outros. Aqui, são achincalhados incessantemente pela propaganda esquerdista deturpadora da verdade e aviltados, em crime de lesa-pátria, pelo governo, em seus salários.
Desde que chegaram ao país vizinho, no dia 28 de janeiro, o trabalho dos militares brasileiros tem consistido em distribuir ajuda humanitária (170 toneladas de alimentos e remédios, entre outros itens, foram transportadas) e em resgatar bolivianos ilhados. Num mesmo dia, 400 pessoas chegaram a ser levadas em helicópteros, em ações que muitas vezes, como relata a reportagem de O DIA, ganhavam contornos dramáticos, nas quais militares desciam de guincho do helicóptero para fazer resgates ou nas quais, devido ao desespero, as pessoas invadiam a aeronave quando esta aterrissava.
Não cessarei de falar nas vítimas do AERUS (plano de previdência da Varig), covardemente tratadas como lixo pelo governo federal; não cessarei de falar que os dois maiores acidentes aéreos do país não foram convenientemente apurados por causa de política (e economia, é claro); não cessarei de falar na visível e óbvia neo-comunização do nosso país, sob a falácia de uma democracia (que nada mais é do que a ditadura do voto da maioria, criminosa e intencionalmente, mal formada e mal informada); e não cessarei de falar na urgente necessidade de que se conceda aumento, fazendo valer a lei de isonomia entre os poderes e funções, para os profissionais das FFAA.
É cansativo, é enfadonho, é repetitivo, eu sei, mas, não cessarei. Já tenho mesmo o carimbo de ‘EXTREMISTA DE DIREITA” pela esquerda e de “LIBERAL IRRESPONSÁVEL” pela direita, de modo que mais um carimbo, ou não, não fará muita diferença. A única coisa que sempre digo é que: “sinto muito se falar a verdade, agora, significa ir contra o governo federal ou contra os comunistas – reclamem com os fatos e, por favor, sem deturpá-los ou corrompê-los, se é que são capazes de assim proceder”.

Rebecca Santoro

E-mail: rebeccasantoro@gmail.com

COMENTÁRIO:Mais alguém que teve coragem para,analisando fatos concretos,reconhecer e proclamar ser eficiente e patriótico o papel relevante desempenhado pelas Forças Armadas, sempre que chamadas a intervir, apesar da restrição de meios provocar efeitos dificéis de superar na capacidade operacional de cada Força,tornando, face à abnegação e obstinação demonstradas no cumprimento do dever,quase heróica cada missão.
Cel Márcio




Enviadas
Lixeira
Quarentena
ALBERTO PAZ
AMAZONIA
ANEDOTAS
ARTIGOSMMVP
ARTIGOSOUTROS
BELDADES
BOLSONARO
CELAUREO
CELOTAVIOFERNAN
CLEMUR
CeMarcio
Chico Batista
EDUARDO S_ CAST
Erildo
FERNANDAMATOS
FERNANDODOURA
FLÁVIO F_ SÁ
FOTOS
GENMARIOIVAN
GenGUILHERME
ITACITUSARTIGOS
J_ ALBERTO
Juliana
LEMonte
LENMON
LULA
LeiseDecretos
MARCELO
MATERIABLOGMMVP
MDOCARMO
MEME
MInezRosadas
MURILOMATOS
Musicas
OFERTAS
PANTOJA
PARTESMUNDO
Paulinha
Praxedes
SALAZAR
SAMILITARES
SARTEARTISTAS
SBANDALHEIRA
SEDUCATIVO
SMORAL
SPOLITICO
SRELIGIOSO
SSAUDE
SSEXOEXPLICITO
SUBVERSIVOS
SUTILIPUBLICA
Sarneys
Simone
TORRES MELO
Teixeira
VALÉRIO
VIAGENSIMAGE
VITOR
ZEREINALDO
amnpq
arysantos
celbetao
damasceno
delzilianunes
diversos
fujita
gaga
icle
ivarmagdala
lOBAOLOBINHO
lidmar
lucianosalgado
marcio
marcotulio
materiaBLOG
mmvp
moema brandão
nazarechaves
rosaorlando
rrviegas
seconomia
sfundomoral
smondaini
vcbmartins
zeo
Limpar lixeira
Editar pastas
Sair

--------------------------------------------------------------------------------