domingo, 20 de abril de 2008

APOIO AO POSICIONAMENTO DO GEN HELENO

Recebi, do Dr.Alberto José Tavares Vieira da Silva, um Comentário referente ao Artigo de minha autoria, intitulado: Preservação da Soberania na Amazônia, postado em 18/04/2008. Como o comentário, apenas, hoje, foi por mim recebido, por estar defasado no tempo e por levar em consideração a qualidade do texto,a clareza com que emitiu o seu ponto de vista,coerente com a independência e firmeza, traços notórios no seu perfil de magistrado e que já haviam sido observados, elogiados e registrados na suas Folhas de Alterações,durante o tempo em que,como aluno e,posteriormente,como estagiário,já como oficial serviu com entusiasmo,dedicação,devoçao e patriotismo ao Exército de Caxias,resovi transcrevê-lo não como um comentário, mas, como um Artigo,publicado como nova Postagem.


Caro Márcio

Parabéns pela "Preservação da Soberania na Amazônia".
O pensamento expressado pelo General Augusto Heleno, honrado e guerreiro Comandante Militar da Amazônia, está em perfeita sintonia e fiel ao dever constitucional das nossas Forças Armadas.
A Constituição Federal declara que elas destinam-se à defesa da Pátria, em primeiro lugar. Este dever torna-se obrigação indeclinável do Presidente da República que, se desacudi-lo, trai o seu papel de homem público que encarna a autoridade suprema da nação brasileira.
Chateaubriand, gênio do cristianismo, disse que quem não tem amor à Pátria não é digno de qualquer sentimento nobre.
O príncipe troiano Antenor deu guarida, em sua própria casa, a Ulisses, inimigo de sua pátria e convenceu os seus patrícios a receber o Cavalo de Tróia. A História o colocou entre os execráveis traidores.
Só os traidores conscientes endossam a manobra vil no sentido de criar nações indígenas, desconsiderando que só uma nação, íntegra e soberana, nos interessa: a Nação brasileira.
Oxalá o pronunciamento patriótico e oportuno do Gen. Heleno possa despertar as consciências adormecidas e dissuadir os canalhas vendilhões da Pátria.
Alberto José Tavares Vieira da Silva