MILITAR X COMISSÃO ESPECIAL DE ANISTIA DA CÂMARA FEDERAL
O PLANO ARQUITETADO PELA INTELIGÊNCIA LIMITADA DO SR. TARSO GENRO, QUE ALMEJA O ABSURDO DE SUPRIMIR OS BENEFÍCIOS DA ANISTIA A MILITARES ACUSADOS DE ENVOLVIMENTO COM TORTURA, MANTENDO-OS PORÉM PARA OS TERRORISTAS, RUIU, POIS O MILITAR CONVIDADO A DEBATER SOBRE AS AÇÕES MILITARES NO ARAGUAIA, AFIRMOU COM CLAREZA E FIRMEZA O QUE JAMAIS QUERIAM OUVIR. DISSE QUE O OBJETIVO DOS TERRORISTAS DO ARAGUAIA NÃO ERA RESTAURAR A DEMOCRACIA, MAS IMPLANTAR O COMUNISMO NO PAÍS.
O TENENTE VARGAS, HOJE, NA RESERVA DO EB, É UM DENTRE TANTOS MILITARES ANÔNIMOS QUE NOS IDOS DA GUERRA REVOLUCIONÁRIA ENFRENTOU, COMBATEU E DERROTOU A CAMARILHA QUE, A SERVIÇO DO COMUNISMO INTERNACIONAL, ATRAVÉS DE AÇÕES DE GUERRILHAS URBANAS E RURAL, OBJETIVAVA DESESTABILIZAR O GOVERNO MILITAR E IMPLANTAR O COMUNISMO NO PAÍS.
GRAÇAS AO PATRIOTISMO, E ÀS VIRTUDES DE CORAGEM, ESTOICISMO, ABNEGAÇÃO, DISCIPLINA E OBSTINAÇÃO DE MILITARES COMO MACIEL, CURIÓ, O ENTÃO SARGENTO VARGAS E TANTOS OUTROS ANÔNIMOS E DENODADOS COMPANHEIROS DE LUTA NAS SELVAS DO ARAGUAIA, E DAQUELES QUE, TAMBÉM NO ANONIMATO, DERROTARAM AS GUERRILHAS URBANAS ECLODIDAS EM VÁRIAS CIDADES BRASILEIRAS, HOJE, PODEM OS BRASILEIROS DESFRUTAR DA DEMOCRACIA QUE OS MILITARES LHES ASSEGURARAM.
É QUE DERROTADOS OS TRAIDORES DA PÁTRIA, ASSALTANTES DE BANCOS, SEQUESTRADORES DE AUTORIDADES, ASSASSINOS COVARDES DE BRASILEIROS INOCENTES VITIMADOS PELA INSANIDADE DESSES PÁRIAS, ATRAVÉS DE AÇÕES TERRORISTAS INDISCRIMINADAS, O SOPRO DA LIBERDADE SE ESPRAIOU POR TODOS OS RINCÕES DA PÁTRIA, MOSTRANDO AO MUNDO QUE AS FORÇAS ARMADAS ASSEGURARAM PARA O BRASIL A POSTURA DE AUTÊNTICO GUARDIÃO DA DEMOCRACIA NA AMÉRICA DO SUL.
COM A MESMA CORAGEM DEMONSTRADA NAS SELVAS DO ARAGUAIA, IMPULSIONADO PELA FORÇA DE SUA CONSCIÊNCIA CÍVICA, ACEITOU O TENENTE VARGAS CONVITE PARA COMPARECER NA CÂMARA DE DEPUTADOS PARA ESCLARECER FATOS E CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE ESTEVE ENVOLVIDO OU SOBRE OS QUAIS HAJA TIDO CONHECIMENTO, COM O OBJETIVO DE, PERANTE OS MEMBROS DA COMISSÃO ESPECIAL DE ANISTIA, ELUCIDAR DÚVIDAS A RESPEITO DE PESSOAS, PROVAS E FATOS OCORRIDOS, RELACIONADOS COM A GUERRILHA, NO INTUITO DE CRIAR CONDIÇÕES PARA QUITAÇÃO DA LEI DE ANISTIA QUE É A MISSÃO DA ALUDIDA COMISSÃO.
O PRESIDENTE LULA, APEDEUTA DE MAIOR SUCESSO NO MUNDO, SE REFERINDO AOS CONGRESSISTAS DA SUA ÉPOCA, ESTIMOU EM TREZENTOS O NÚMERO DE PICARETAS. APESAR DE CARECER DE CREDIBILIDADE UMA ESTIMATIVA DE UM APEDEUTA, NÃO HÁ DÚVIDAS DE QUE EXISTIAM PICARETAS NO CONGRESSO, MAS, NÃO TÃO INSIDIOSOS E MALIGNOS PARA A NAÇÃO, QUANTO ALGUMAS FIGURAS DESPRESÍVEIS QUE HOJE INFESTAM OS MINISTÉRIOS E O GOVERNO, ASSALTADOS POR INESCRUPULOSOS PETISTAS.
SÃO FIGURAS ODIOSAS, RECALCADAS, DESLEAIS, CORRUPTAS E MENTIROSAS QUE ONTEM INFERNIZARAM O PAÍS COM AÇÕES TERRORISTAS E, HOJE, MAQUIVELICAMENTE, ESTRUPAM A HISTÓRIA NA ÂNSIA INCONTIDA DE TRANSFORMAR AS AÇÕES DE TRAIÇÃO À PÁTRIA E OS DIFERENTES CRIMES PRATICADOS NA CLANDESTINIDADE, EM ATOS DE BRAVURA E HEROISMO REALIZADOS EM DEFESA DA DEMOCRACIA.
PASMEM! TEMOS COMO MANDATÁRIOS DESTE PAÍS PERMISSIVO UM APEDEUTA MÁGICO QUE, A CADA ESCÂNDALO, AUMENTA A SUA POPULARIDADE E ESVAZIA AS CRISES, ALEGANDO IRRESPONSAVELMENTE QUE DE NADA SABIA, POIS NADA OUVIRA E NADA VIRA, CERCADO DE FIGURAS SINISTRAS COMO DILMA, TARSO, MINC, VANNUCHY, FRANKLIN, DIRCEU, GENOINO, MARCO AURÉLIO E OUTROS BENEFICIÁRIOS DAS MILIONÁRIAS INDENIZAÇÕES PAGAS PELO TESOURO NACIONAL, COMO RECOMPENSA POR HAVEREM INVESTIDO NO CRIME PRATICADO CONTRA A DEMOCRACIA E CONTRA O BRASIL.
O TENENTE VARGAS, COM CORAGEM ESPARTANA E EVIDENTE INGENUIDADE, ACEITOU O CONVITE, ASSUMINDO OS RISCOS PESSOAIS DECORRENTES, PARA FALAR A VERDADE À NAÇÃO. CUMPRIU SUA PROMESSA COM FRANQUEZA ADMIRÁVEL E ATÉ CERTO PONTO QUIXOTESCA.
O QUE OCORREU FOI CHOCANTE! DE UM LADO, UM MILITAR COM AS SUAS CONVICÇÕES, DECLARANDO O QUE SABE, SOBRE O QUE FEZ E O QUE VIU. DO OUTRO, PARLAMENTARES INTEGRANTES DA COMISSÃO ESPECIAL DE ANISTIA DA CÂMARA FEDERAL, PORTANDO-SE COMO AUTÊNTICOS PICARETAS, PARCIAIS E FACCIOSOS, ATUANDO EM FAVOR DA TESE ABSURDA DEFENDIDA POR FACÍNORAS BENEFICIADOS PELA LEI DE ANISTIA E QUE ALMEJAM A IMPRESCRITIBILIDADE PARA OS CRIMES DE TORTURA, PREVALECENDO A ANISTIA PARA OS CRIMES DE TERRORISMO, FAZIAM DE TUDO PARA OBTER DO MILITAR ALGO QUE PUDESSE INCRIMINAR O EXÉRCITO. NÃO LOGRANDO ÊXITO, FACE A COERENTE E ALTIVA POSTURA DO TEN VARGAS, APELARAM PARA AMEAÇAS.
NENHUM DOS PICARETAS PERGUNTOU ALGO SOBRE OS TERRORISTAS DO ARAGUAIA. FALTOU-LHES CORAGEM PARA TANTO, POSSIVELMENTE COM RECEIO DE DESAGRADAR TARSO, DILMA E OUTROS PODEROSOS. ABORDARAM O TEMA COMO SE OS GURRILHEIROS, BANDO CLANDESTINO E ILEGAL, TIVESSEM O DIREITO DE OPERAR UMA ÁREA DE GUERRILHA, ENQUANTO OS MILITARES, FORÇA LEGAL, ENVIADOS AO ARAGUAIA PARA ACABAR COM A ÁREA DE TREINAMENTO DE GUERRILHA, FOSSEM OS CRIMINOSOS POR CUMPRIR A MISSÃO RECEBIDA E O DEVER
DECLAROU O TENENTE VARGAS QUE ACEITOU O CONVITE DA COMISSÃO, PORQUE TENTAM SUPRIMIR A ANISTIA PARA OS MILITARES, E NUNCA VIU OU SOUBE DE QUALQUER REAÇÃO POR PARTE DOS CHEFES MILITARES.
TALVEZ O MOMENTO E O LOCAL NÃO FOSSEM OPORTUNOS PARA FAZER ESSA AFIRMATIVA LAMENTÁVEL, MAS, NÃO MENTIROSA, POIS AS FORÇAS ARMADAS, REALMENTE, FACE AO MUTISMO DOS SEUS COMANDANTES, ESTIMULAM AS AÇÕES REVANCHISTAS E DESPRESTIGIAM OS MILITARES, ABANDONANDO-OS, QUANDO PROCESSADOS OU ATINGIDOS POR AÇÕES REVANCHISTAS.
O SILÊNCIO NÃO É A MELHOR POSTURA PARA QUEM TEM A MISSÃO E O DEVER DE COMANDAR QUALQUER UMA DAS TRÊS FORÇAS ARMADAS. ESSES DEVEM SER LÍDERES INCONTESTES, RESPEITADOS E ADMIRADOS PELA FIRMEZA E CLAREZA DE POSIÇÕES ASSUMIDAS.
É PRECISO FAZER O GOVERNO E A NAÇÃO CREREM QUE, EM DEFESA DA PÁTRIA E DA DIGNIDADE MILITAR, DOS POSTULADOS CONSTITUCIONAIS, DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE, CADA UMA DAS TRÊS INSTITUIÇÕES MILITARES, COERENTE COM O SEU PASSADO E COM A SUA HISTÓRIA, ESTARÁ SEMPRE PRONTA PARA CUMPRIR AS SUAS MISSÕES CONSTITUCIONAIS.
DEVERIAM OS CHEFES MILITARES INFORMAR TAMBÉM AOS RECALCADOS E FRUSTADOS REVANCHISTAS QUE, COM FIRMEZA PROPORCIONAL ÀS AÇÕES INTENTADAS, RESPONDERÃO PELOS SEUS SUBORDINADOS POR AÇÕES E ATOS PRATICADOS E ABRANGIDOS PELA LEI DE ANISTIA, PORQUANTO, A SÍNTESE DO QUE OCORREU NAQUELES DIAS FOI A LUTA DA LEI CONTRA O CRIME A SERVIÇO DE UMA IDEOLOGIA ESPÚRIA; DE MILITARES PATRIOTAS CONTRA TRAIDORES DA PÁTRIA ENSANDECIDOS NO OBJETIVO DE INSTALAR O COMUNISMO NO BRASIL; DE HONESTOS E OBSTINADOS DEFENSORES DA DEMOCRACIA,CONTRA AMORAIS, CUJA RAZÃO DE VIVER É O CRIME, JÁ QUE ONTEM, COMO CLANDESTINOS, ERAM TERRORISTAS, E, HOJE, COMO GOVERNANTES SÃO EMPEDERNIDOS MENTIROSOS E PERICULOSOS CORRUPTOS QUE, DESCARADAMENTE, MAMAM DOS COFRES PÚBLICOS DA MÃE PÁTRIA ESPOLIADA, POLPUDAS, DESCABIDAS, INJUSTAS E AFRONTANTES INDENIZAÇÕES, PELA PILANTRAGEM DE TEREM VIVIDO SEMPRE NO CRIME , DO CRIME E PARA O CRIME.
PATRIOTISMO! HONRA! ÉTICA! DISCIPLINA! DIGNIDADE! EIS OS VALORES NOBRES QUE PERMANECEM SAGRADOS PARA OS MILITARES E CULTUADOS PELAS PESSOAS SÉRIAS. SÃO, PORÉM, VOCÁBULOS SOBRE OS QUAIS NUNCA OUVIRAM FALAR, E VALORES OFENSIVOS PARA A MORALIDADE ELÁSTICA DE FIGURAS SINISTRAS COMO TARSO E SEUS APANIGUADOS. ATÉ QUANDO O BRASIL SURPORTARÁ TAL DESCALABRO?
MÁRCIO MATOS VIANA PEREIRA – CEL REF DO EB
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)