domingo, 27 de julho de 2008

TRANSCRIÇÃO DE ARTIGO

No Paredão

Ternuma Regional Brasília

Gen. RI Bda Valmir Fonseca AZEVEDO Pereira

Notícia veiculada em periódico do dia 24 de julho do corrente destaca que, "o governo debaterá a punição de militares por tortura".
A "inocente" pantomima terá como pano de fundo um seminário de pomposo e parcial nome "Limites e possibilidades para a responsabilização jurídica dos agentes violadores de direitos humanos durante estado de exceção no Brasil", circo que terá lugar em 31 de julho, no Ministério da Justiça, e será perpetrado à custa do desgoverno e sob os auspícios da Comissão de Anistia, aquela que julga casos de reparação econômica para perseguidos políticos, reconhecida entidade federal de decantada "imparcialidade".
O Tribunal de inquisição tem o prestimoso e candente aval do próprio Ministro da Justiça e do "magnânimo" Ministro da Secretária de Direitos Humanos, Sr. Paulo Vannuchi, os quais formam uma dupla de respeito no que se refere à desmoralização sistemática do Estamento Militar.
A esquerda governista possui na sua agenda um elenco de temas engatilhados, os quais, rotineiramente, deflagra, com o fito de achincalhar, ainda mais, as Forças Armadas, e à medida que se fortalece, sempre que pode, e seja oportuno, desfecha ataques diretos, pouco se importando se os assuntos já são batidos e velhos conhecidos.
A mesma mentira repetida à exaustão torna - se uma verdade.
Diuturnamente, o lulo - petismo cata os "esqueletos do Araguaia", revive a fantasiosa "Operação Condor", divulga a " participação dos EUA na Contra - Revolução de 1964", reverbera propostas para o " fim da Anistia", e assim por diante. Em quase todos os casos e, em alguns, descaradamente falsos, alega como motivação, o resgate da história, a busca da verdade ou da justiça; noutras, não havendo espaço para enganações, a "pièce de résistance", por si só, é por demais gritante para ser dourada com falsas alegações, é puro e cristalino revanchismo.
Em nenhum dos casos aventa - se a hipótese de vasculhar o outro lado. De fato, pela inépcia das FFAA, a questão passou a ter somente um lado, uma versão.
A nova, impune e festejada investida faz parte de um roteiro que parece não ter fim, e dominando, despudoradamente, todos os escaninhos do poder não ficaríamos surpresos, se, num belo dia, obtivessem êxito nas suas pretensões. Este seminário parece ser o momento propício, pois predominando a hipótese de não acusar ou não imputar a responsabilidade sobre os militares, certamente, voltarão à carga, até a exaustão. Ao contrário, se obtiverem êxito, e o cenário está montado para isso, o fuzilamento será inevitável. Teremos uma terrível caça às bruxas.
Portanto, é transparente que a esquerda nada tem a perder, ou melhor, tem tudo a ganhar.
O revanchismo da esquerda é como uma caçada a um animal ferido, mais dia menos dia, o caçador alcançará a presa. Acreditamos que a cada avanço do desgoverno petista, real patrocinador da caçada, o alvo se encontra mais frágil, mais exposto, e em melhores condições de abate.
Não devemos esquecer nunca, de que este é o desgoverno que patrocina livros, financia filmes e peças de teatro, que aplaude novelas, que monta painéis e seminários, que participa de eventos públicos, de execração dos militares. Este é o governicho das desculpas pelos atos ignominiosos praticados contra os militares.
Meus desditosos amigos, para os golpes desfechados às nossas vistas, lamentamos; às vezes, gememos e, em desespero, esperneamos.
Contudo, deveríamos nos debulhar em sentidas lágrimas ao imaginar o que deverá estar ocorrendo nas escolas, nas faculdades, nas aulas de Direito, de Jornalismo, de História e, em tantas outras cátedras, onde docentes, mancomunados com a ideologia marxista, destilam idéias esdrúxulas e coniventes, apregoando a desmoralização total das Forças Armadas.
Deveríamos, hoje, defender até às últimas conseqüências, as nossas escolas militares, nossas derradeiras "ratio Regis", os Colégios Militares, a Escola Preparatória, a Escola de Sargentos das Armas, a Escola de Administração, os CPOR/NPOR, e, até mesmo, as de nível mais elevado, a ECEME, a ESG, e outras, onde notícias de rodapé nos alertam que o inimigo já adentrou ou tenta, despudoradamente, influir nos seus currículos.
Pelo andar da carruagem, é fácil percebermos que os militares estão no paredão, só falta a ordem de fogo ou de linchamento.
Inocente aquele que acreditar no alto índice de credibilidade pública, para reverter um julgamento de cartas marcadas, ou que as autoridades governamentais, esclarecidas de que as Forças Armadas de uma nação fazem parte de sua História, deixarão de incentivar a ignominiosa perseguição, pois sem dúvida, ela faz parte de um plano maior de dominação.
Brasília, DF, 25 de julho de 2008
É imperioso passar à defesa pró - ativa, pelo menos

COMENTÁRIO: O Artigo do Gen Azevedo é um expressivo alerta dirigido principalmente aos militares, expondo o que a esquerda frustada, e obstinada no propósito de tentar anular a Lei de Anistia para processar militares, articula nesse sentido. Concluiu o Artigo com propriedade, segundo a minha ótica, afirmando julgar imperioso, pelo menos, que os militares passem à defesa pró-ativa. Instalaram já um processo contra o Cel Ref Carlos Alberto Brilhante Ustra, pretendendo julgá-lo por sua atuação militar, exercida no período revolucionário. Em vão tenho aguardado uma posição do Exército em defesa de um dos seus integrantes, que reflita o pensamento e o sentimento da classe que, pasma ante o imobilismo, frustada ante o silêncio ignóbil e vergonhoso, portanto injustificável, evoca com orgulho e saudades o tempo em que Comandantes e Chefes não olvidavam o cumprimento do dever de lealdade para com o subordinado, saindo em sua defesa em causas justas, indiferentes aos riscos dessa ação ser capaz de provocar dissabores, motivando, como represália, a substituição na confortável e importante posição de Chefia e de mando, até então exercida. É que o verdadeiro Comandante ou Chefe é aquele que se preocupa em comandar e não em mandar, pois, comandar exige liderança e líder se impõe pelo exemplo dos valores nobres que demonstra possuir no exerccício da missão que desempenha.
É sempre válido evocar o passado, quando ele pode servir de exemplo e comparação! O falecido GenEx Walter Pires de Carvalho, então Ministro do Exército, no governo Figueiredo, quando, em razão da abertura política, esquerdistas derrotados no propósito de comunizar o país já ousavam iniciar a difusão das mesmas mentiras e chavões que, ainda hoje, como mórbidos refrões, repetem como acusações aos militares, declarou peremptório para conhecimento dos brasileiros: " Estaremos sempre solidários com aqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever de se oporem a agitadores e terroristas, de arma na mão, para que a Nação não fosse levada à anarquia".
Basta apenas a tomada de uma atitude corajosa e semelhante a essa, para revigorar na alma militar a crença na Instituição que é permanente e que cultua valores sagrados como patriotismo, nacionalismo, honestidade,dignidade, honra, lealdade, coragem e tantos outros que consubstanciam a ética e o espírito militar, valores que não se coadunam com os exemplos de corrupção legados aos brasileiros pelos integrantes da cúpula petista, amigos diletos e íntimos do Presidente da República, envolvidos no mensalão e outros escândalos, dos quais numa manobra covarde, num acinte ao princípios de moralidade e decência, foi excluído o Presidente Lula, o qual, entrevistado na mídia, perante o Brasil inteiro teve o desplante de declarar, em total afronta aos fatos e à verdade, que nada viu, nada ouviu, nem de nada sabia, ainda que os fatos fossem concebidos nas salas contíguas ao gabinete presidencial,em pleno Palácio do Planalto, por auxiliares amigos diletos seus.
Se os militares, em sua quase totalidade, não confiam no atual Ministro da Defesa, acredito que continuam confiando no Cmt do Exército, pela sua biografia. Confesso haver ficado chocado com a omissão do Exército no vergonhoso episódio Lamarca, mas, esforço-me para acreditar que, algo semelhante jamais tisne de opróbrio a pureza da ética militar e o garbo do uniforme verde-oliva, como símbolos do valor e da honra para nós militares.
Cel Márcio











Parte superior do formulário
Voltar para "Entrada"
Próxima
Parte inferior do formulário
Contrair o menu de navegação
· Caixa deentrada
· Escrever
· Endereços
· AntiSpam
· Opções
· Buscar msg
· Videomail
Pastas
· Entrada
· Rascunhos
· Enviadas
· Lixeira
· BOLSONARO
· CELAUREO
· CELOTAVIOFERNAN
· CLEMUR
· CeMarcio
· DILMAROUSSEF
· EDUARDO S_ CAST
· Erildo
· FILMES
· FLÁVIO F_ SÁ
· FORCANSEG
· FOTOS
· GENMARIOIVAN
· GOVMILITARES
· GenGUILHERME
· GenHeleno
· ITACITUSARTIGOS
· JOBIM
· LENMON
· LUCIOLOBO
· MATERIABLOGMMVP
· MDOCARMO
· MInezRosadas
· MORROPROVIDENCI
· MProvidencia
· MST
· MURILOMATOS
· SASSUNESTRATEGI
· SBANDALHEIRA
· SMORAL
· SPOLITICO
· SSAUDE
· SUBVERSIVOS
· SSEXOEXPLICITO
· Simone
· Teixeira
· TORRES MELO
· VIAGENSIMAGE
· VITOR
· arysantos
· aziztajra
· celbetao
· damasceno
· fujita
· lOBAOLOBINHO
· lidmar
· lucianosalgado
· marcio
· nazarechaves
· rrviegas
· rosaorlando
· seconomia
· sfundomoral
· smondaini
· zeo
Limpar lixeira
Editar pastas
Sair
// 1) {
var blog = avaliaAnexos (anexos, "\.(jp[eg]g?gifpng)$");
var fotoblog = avaliaAnexos (anexos, "\.jp[eg]g?$");
var album = avaliaAnexos (anexos, "\.jp[eg]g?$");
var sites = avaliaAnexos (anexos, "\.(jp[eg]g?gifpngicoswfcssjsrssxmltxtpdfhtml?)$");
var disco = avaliaAnexos (anexos, ".*");
if (blog assunto mensagem) {
novaOpcaoHosting ("No Blog", "3", false);
}
if (fotoblog && ( assunto mensagem) ) {
novaOpcaoHosting ("No Fotoblog", "4", false);
}
if (album) {
//novaOpcaoHosting ("Álbum de Fotos", "1", false);
}
if (sites) {
//novaOpcaoHosting ("Sites Pessoais", "5", false);
}
if (disco) {
//novaOpcaoHosting ("Disco Virtual", "2", false);
}
}
else {
if ( (assunto != "") (mensagem != "") ) {
novaOpcaoHosting ("No Blog", "3", false);
}
else {
if (document.getElementById) {
/*document.getElementById("msg-headers").getElementsByTagName("li").item ( (document.getElementById("msg-headers").getElementsByTagName("li").length - 1) ).style.height = "1px";
document.getElementById("msg-headers").getElementsByTagName("li").item ( (document.getElementById("msg-headers").getElementsByTagName("li").length - 1) ).style.overflow = "hidden";
document.getElementById("msg-headers").getElementsByTagName("li").item ( (document.getElementById("msg-headers").getElementsByTagName("li").length - 1) ).style.visibility = "hidden";*/
//document.getElementById("msg-headers").getElementsByTagName("li").item ( (document.getElementById("msg-headers").getElementsByTagName("li").length - 1) ).style.display = "block";
document.getElementById("chamada-bv").style.display = "none";
}
}
}

//]]>

//


ASSINE 0800 703 3000
BATE-PAPO
E-MAIL
SAC
Voip
E-Mail Grátis
Shopping