sexta-feira, 28 de março de 2008

A VISITA DO PRESIDENTE HUGO CHÁVEZ

Hugo Chávez o irrequieto quase ditador venezuelano, na ânsia incontida de ser reconhecido no âmbito da esquerda latino-americana, como o substituto natural do ex-ditador cubano e seu grande líder, o comunista Fidel Castro, sanguinário e cruel assassino, responsável pelo fuzilamento de aproximadamente trinta mil adversários e que, com mão de ferro, submeteu aquele país do Caribe aos seus ditames, oferecendo aos cubanos notórios avanços nos campos da saúde e da educação, ao mesmo tempo em que , inserindo Cuba entre as Nações comunistas do mundo, ao filiar-se ao Movimento Comunista Internacional( MCI ), travou o seu desenvolvimento, por ser vítima do bloqueio econômico que lhe moveu os Estados Unidos, em razão de Cuba, funcionando como satélite da então poderosa União Soviética, exportar o comunismo para todo o Continente Latino-Americano.
Fidel cerceou a liberdade de pensamento, de expressão e de ação, encarcerando os adversários não enviados ao Paredão, porém, é inegável, tinha alguns atributos de líder que o diferenciam desse falastrão ridículo e despreparado que não pode ser levado a sério por Governos presididos por estadistas.
No seu périplo em busca de reconhecimento, popularidade e liderança, teve o venezuelano a clarividência de escolher o Brasil para visitar. É que ele e o nosso apedeuta presidente têm pontos comuns na maneira simplória de ser e se admiram bastante.
Chávez, e Lula são dois demagogos, corruptos e desprovidos de bom senso, daí não terem noção do ridículo, confundindo popularidade com vulgaridade . Ambos serviram se chacota, quando um por ignorância e despreparo, alcunhou o outro de pacificador, título aceito com naturalidade pelo contemplado que, na sua esquizofrênica megalomania, se sentiu como tal, honrado por herdar a alcunha do patrono do Exército do Brasil, o imortal Caxias. O Presidente Lula que fala pelo vício de abrir a boca, sendo já reconhecido mestre na arte de falar impropriedades e tolices, não atentou para o fato de ser justamente a truculência, o destempero verbal, e o arbítrio os parâmetros que individualizam o seu leviano amigo venezuelano, aprendiz de ditador.
O gracejo impróprio com que o Presidente petista se referiu ao Presidente Bush, serviu para demonstrar ser despido da noção de formalismo e de decoro que a liturgia do seu cargo requer, degradando a respeitabilidade do cargo que exerce, com o seu linguajar chulo e a sua atitude hilária, própria de piadistas de bar de lupanar.
A não ser para reforçar a imagem empalidecida de esquerdista de carteirinha assinada e como demonstração de solidariedade para com os Partidos de esquerda, não encontro motivos para o Governador do Maranhão solicitar apoio para Chávez, sabendo ser ele um destabanado que quase ou nada fará pelo Estado, pois esses acordos de intenções decorrentes de visitas políticas, quase sempre são meras formalidades para justificar a viagem. Apesar de Presidente da República de uma Nação amiga, a companhia de Chávez deslustra, razão de julgar que para encarnar o espírito e a mística esquerdista, basta conviver mais com o Dr, William Moreira Lima ou com o jornalista Neiva Moreira, homens de biografias respeitáveis.
Cel Márcio

KIT GOVERNAMENTAL

Vai transar? O governo dá camisinha.
Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte.
Engravidou? O governo dá o a salário- Maternidade e ainda 180 dias sem fazer nada
O filho cresceu? O governo dá o Bolsa Família.
Tá desempregado?O governo dá Bolsa Desemprego.
Vai prestar vestibular? O governo dá o Bolsa Cota.
Não tem terra? O governo dá o Bolsa Invasão
O Governo Petista dá, o contribuinte paga, o Povão agradece e continua votando LULA LÁ...

Agora, experimente trabalhar pra ver o que é que te acontece

COMENTÁRIO: Interessante! Parece piada, mas é verdade. Apenas repasso, conforme recebi.
Cel Márcio

PESQUISA CNI/IBOPE,SOBRE O GOVERNO LULA

Mensagem recebida de um amigo militar, cujo nome não estou autorizado a revelar.


Essas pesquisas de opinião, como as manifestações da imprensa cooptada e dos parlamentares da "base do governo", ou seja, os que correm quando o alpiste é jogado ao chão, são manifestações grotescas de sabujismo, de subserviência pura por interesses mesquinhos. Se fossem feitas em ambientes em que houvesse um mínimo de racionalidade, os resultados seriam outros. Infelizmente, a maioria do povo brasileiro não tem discernimento para separar o joio do trigo, até mesmo porque não identifica o que é joio e só se preocupa com a sobrevivência miserável que procura administrar. Só lamento que tenhamos chegado a esta situação pela insensatez de muitos intelectuais, empresários, profissionais liberais, professores universitários, militares de todos os postos e graduações, etc., muitos deles hoje amargamente arrependidos, e que, no desejo incontido de se livrar do maldito FHC, contribuiram para colocar o jabuti em cima do poste, não analisando as conseqüências dessa rebeldia. Só nos resta aguardar o fim do período legal para vermos se os eleitores tomam juízo e votam corretamente, o que, por um milagre (milagres acontecem...) poderá ocorrer. Como acredito que DEUS ainda não solicitou passaporte italiano, espero que Ele compreenda e perdoe essa massa ignorante e necessitada que precisa da esmola governamental e ilumine os candidatos menos imbecilizados e menos safados para que abram os olhos dos eleitores para o que poderá ser um futuro negativo para todo mundo.

COMENTÁRIO: Concordo inteiramente com a análise feita e muito bem exposta na mensagem, nada tendo a acrescentar.

Cel Márcio