domingo, 23 de março de 2008

DESABAFO! TRANSMITAM ISSO AOS QUARTÉIS

Desabafo!

Hoje eu acompanhei minha esposa, numa feira de supermercado, e constatei algo preocupante e desalentador: esposas de militares, contando migalhas, para suprirem suas necessidades e os esposos cabisbaixos, envergonhados, cada qual refém de uma lorota sobre aumento de salário, plantada nos veículos de comunicações.
Meses e meses de angústia, mentira sobre mentira, informação e contra-informação contadas por qualquer idiota e a alienação total dos três Comandantes das FFAA, formaram esse ambiente desolador nos membros da família militar... Infelizmente, amigos, na feira de hoje, desânimo e pobreza foi o retrato da minha classe.
Qual seria o motivo para esses Comandantes insensatos isentarem-se das suas responsabilidades mais elementares, como as de manterem a tropa bem informada, não sonegarem informações e não permitirem esse crescente massacre psicológico, agravado pelo vai e vem de notícias conflitantes e irresponsáveis?...
O que nos deixa ainda mais perplexos é que a solução, para minimizar esse sofrimento, é elementar: um simples pronunciamento ou um pequeno informativo. Todavia, para quem nada entende sobre relacionamento humano e desconhece que seus subordinados têm sentimentos e sofrem, calar-se é uma virtude.
Os chefes dignos reagem contra as injustiças e exigem respeito; revoltam-se contra os absurdos e tomam atitudes. Só os covardes se omitem, como parece ser o caso daqueles que nos representam.
O que fazem com os membros das FFAA é tortura, revanchismo covarde, sem que a maioria saiba o porquê. (Talvez nossos chefes nada saibam, mesmo; talvez, bonificações superiores a R$ 10.500,00 por mês, deixem alguém cego, mudo e surdo.).
Se eu tivesse a imensa responsabilidade e o poder que eles têm, chegaria ao Ministro e daria um basta a essa angústia (É simples, já que não existe alternativa.) exigindo esclarecimentos sobre o percentual do reajuste, a data em que vai ser concedido e o fim do arquitetado massacre que estão nos impondo.
Se esses Srs. não sabem o mal que essa incerteza traz, o prejuízo que a não concessão do aumento em setembro nos deu e se não foram consultados sobre os índices a serem concedidos, que peçam demissão imediatamente, por que não se prestam para o comando.
E, para finalizar, diretamente aos Senhores Comandantes: o que já perdemos nesses dois anos sem reajuste, a inflação que reaparece, para ficar, nossa passividade e tolerância, garantem-lhes crédito e autoridade moral para recusarem propostas insatisfatórias. Não nos decepcionem ainda mais.


Este governo só funciona a base de ameaças

Retransmissão de e-mail recebido de um Cel amigo, cujo nome preservarei.

COMENTÁRIO :Faz muito que o Governo do Presidente apedeuta,representado pelos Ministros da Defesa e do Planejamento,ilude os militares com sucessivas promessas mentirosas de reajuste salarial. Esse fato, aliado ao desprestígio, e à falta de recursos orçamentários responsáveis pelo sucateamento geral nas três Forças, debilitando-as operacionalmente, motivou preocupação e descontentamento entre os militares,resultando em pronunciamentos de muitos Oficiais da Reserva, com críticas fortes ao Governo,já que os companheiros da Ativa são impedidos regulamentarmente de assim agir. Entre os críticos me incluo. Os companheiros militares que não tiveram a oportunidade de ler na Imprensa o meu Artigo intitulado " É imprescindível mudar de atitude", ainda o poderão fazer, pois o mesmo está publicado na postagem intitulada: MEUS ARTIGOS

Nenhum comentário: